Skip to main content

A Internet é um campo vasto e cheio de oportunidades incríveis para quem quer empreender, mas nem sempre é simples e fácil achar o que vender na Internet. Veja, hoje, algumas dicas da Vendaecia para você que quer dar esse primeiro passo na sua carreira!

Se você está interessado em abrir seu primeiro e-commerce, mas ainda não sabe o que vender na Internet, é para você que preparamos esse material. 

Hoje vamos te ajudar, por meio de dicas simples, a encontrar o produto certo para o seu negócio.

Vem ver!

A Vendaecia é a melhor plataforma de e-commerce para a sua empresa. Conheça agora todas as nossas funcionalidades!

Dicas para quem vai começar uma loja virtual

Se você quer começar um negócio digital, o primeiro passo a ser dado é descobrir o que vender na Internet, de forma simples e que traga retorno rápido.

Para isso, precisamos, no entanto, estar atentos tanto às demandas do mercado consumidor quanto, sobretudo, às nossas opções de fornecedores.

Tratamos disso dessa forma porque, para dar esse passo, é fundamental que você tenha bons parceiros comerciais, que possam contribuir com as suas vendas de forma direta, permitindo que você se torne rapidamente reconhecido pela qualidade dos seus produtos, pelo seu atendimento e, ainda, pela forma como a sua loja é estruturada.

Assim, a principal dica é: esteja atento a produtos de qualidade, faça um atendimento excelente no pré e no pós-venda e tenha uma entrega rápida, segura e transparente.

Com base nesse tripé, você se torna uma referência no seu mercado, podendo chegar muito longe com a sua loja virtual!

O que vender pela Internet?

Quando se trata do que vender na Internet rapidamente surgem muitas propostas de produtos interessantes.

No entanto, antes de bater o martelo no nicho e nos produtos da sua loja, é fundamental estar atento a alguns aspectos:

  • Demanda pelo produto;
  • Frequência de compra;
  • Usos;
  • Sazonalidade;
  • Concorrência.

Levando em conta esses cinco aspectos, temos como caminho a ser percorrido no momento de escolher o que vender na Internet uma série de pontos a analisar e a refletir e somente aquilo que “passa” pelo crivo desses cinco aspectos pode ser realmente importante de se vender e investir.

Veja, agora, alguns desses produtos que são certeiros no momento de decidir sobre o que vender na Internet:

o que vender na internet ebooks

Livros Digitais – E-Books

Os livros digitais, também chamados de e-books, são produtos de grande recorrência de compra e que não estão sujeitos à sazonalidade. Isto é: são produtos de compra regular por boa parte dos brasileiros. 

Assim, seu mercado consumidor é bastante ativo e engajado, possibilitando que você possa fazer boas vendas de forma bastante regular. 

Além disso, os livros digitais são facilmente vendidos, têm um apelo bastante forte em termos de lançamento e basta alcançar o público certo para ter vendas garantidas.

Portanto, vale investir na formação de uma comunidade virtual que seja engajada, que trabalhe de forma ativa a seu favor e que torne possível a expansão natural das suas vendas.

Leia também: Como Vender No Marketplace: 10 Dicas Práticas Para Começar!

Cursos Online

Os cursos online também são excelentes produtos a se vender na Internet, sobretudo por conta da recursividade da sua compra – basta que aquele seu autor preferido lance um novo curso para que você já esteja atento em relação à compra.

Com isso, acabam por ser excelentes alternativas para quem está começando um e-commerce e não quer fazer nenhum investimento com estoque ou com uma grande plataforma de vendas – uma vez que é possível vender cursos online em um programa de filiados.

Para isso, recomendamos que você busque por cursos já consagrados e invista fortemente em marketing para conseguir efetuar vendas substanciosas!

Artesanato

A venda de artesanatos é também uma forma excelente de começar uma loja, sobretudo porque podem ser feitos sob demanda e do jeitinho que o seu consumidor desejar que seja feito. 

Sem qualquer estoque, seu investimento inicial consiste em buscar por artesãos parceiros, que tenham produtos de excelente qualidade e que possam criar, juntos, um nicho para a sua loja.

Atualmente, artesanato voltado para a produtividade, geek e good vibes são excelentes formas de começar a sua loja, uma vez que, mais do que nunca, ter um cantinho gostoso em casa se torna o desejo de muitos brasileiros!

Home Garden e Paisagismo

Esse nicho é mais do que especial, sobretudo com a popularização do status de “pais de planta”. 

Vasinhos divertidos, ebooks, cursos e até mesmo kits de jardinagem se tornaram a paixão de muitos brasileiros, que investem pesado para ter plantinhas sempre saudáveis como parte da decoração da casa.

Até mesmo com a ideia do home jungle que se torna cada vez mais presente em projetos de decoração é possível encontrar um nicho de produtos interessantes para o seu e-commerce. 

o que vender na internet lingerie

Lingerie

Vender lingerie também é uma ótima forma de nichar a sua loja, sobretudo por conta da alta recursividade de compra. 

Conquiste seus consumidores com um bom serviço de entregas, com embalagens cuidadosamente construídas e com uma marca que seja presente junto ao seu público.

Ouse, também, com várias linhas, tanto daquelas de uso do dia a dia quanto aquelas para ser utilizadas em ocasiões mais especiais.

Aposte, também, em tecidos tecnológicos, que sejam inovadores e que sejam também funcionais.

Assim você garante mais conforto para seus consumidores, qualidade e, sobretudo, diferenciais em relação aos seus concorrentes. 

Leia também: As Melhores Plataformas De E-Commerce [+ Funcionalidades]

Semi-jóias 

Semi-jóias também são excelentes produtos para um e-commerce, e oferecem infinitas opções de modelos e de qualidades, interferindo diretamente na sua precificação.

Para sair na frente da sua concorrência, busque por nichos de produtos, como geek, herbais e por linhas que possam ser vendidas em conjunto.

Isso garante um ticket mais alto e, ainda, garante compras mais recursivas, sobretudo com a ideia de completar coleções.

Colecionáveis, de forma geral, são produtos que impelem o consumidor a comprar mais, o que pode favorecer a sua loja gerando várias compras de um mesmo público. 

Acessórios tecnológicos

Os acessórios tecnológicos, como fone de ouvido, capas para celular, películas, teclados e mouses são também formas incríveis de começar uma loja, sobretudo se você focar em qualidade e em acessórios exclusivos.

Para isso, como a concorrência é grande, é necessário focar em um atendimento excelente, tanto em pré-venda quanto em pós-venda.

Dessa forma, você consegue encontrar um público mais atraente para a sua loja, melhorando seu desempenho, aumentando seu ticket médio e fidelizando seu cliente.

Como Começar a Vender Online?

Agora que você já sabe tudo sobre o que vender na Internet, é hora de saber por onde começar. 

Vamos, agora, entrar justamente na melhor parte da sua loja online: a criação dela!

o que vender na internet como comecar sua loja online

1. Se prepare

A preparação para o momento de abrir a sua loja online é essencial e passa por alguns aspectos:

  • Encontrar seu fornecedor;
  • Nichar seus produtos de forma adequada;
  • Estudar seu nicho e seu público em potencial;
  • Buscar os melhores serviços para a criação de uma loja virtual.

Cada um desses aspectos é fundamental para o sucesso da sua loja e depende de algum tempo de estudo investido.

Portanto, se dedique, antes, a buscar essas informações e esteja seguro do passo que você quer dar.

Veja aspectos tributários da abertura da sua loja e, ainda, como emitir notas fiscais.

Assim, você atua de forma mais profissional, o que aumenta a confiança do seu cliente.

2. Crie um site e redes sociais

Uma vez aberta a sua empresa, é hora de começar a organizar seu site e suas redes sociais, para que você possa ter, desde o começo, um canal de comunicação com o seu público, visando tanto a divulgação dos seus produtos quanto a formação de uma comunidade em torno da sua loja.

Para isso, é fundamental que você invista em boas fotos dos seus produtos e na criação de conteúdo para a sua loja, como uma forma de se aproximar do seu cliente.

Assim, a ideia de criação de uma comunidade virtual em torno da sua loja se torna mais palpável, bem como a sensação do seu cliente de identificação com a sua marca.

Além disso, por meio das redes sociais você poderá prestar o atendimento ao seu público, o que é fundamental para o sucesso da sua loja. 

3. Gestão estratégica

Ter uma gestão estratégica também é fundamental para qualquer tipo de negócio e ainda mais quando se trata de um mercado competitivo como o de lojas virtuais.

Para isso, é essencial estudo e preparo, sobretudo para reconhecer quais são os momentos de ser mais agressivo em marketing e anúncios, qual o momento de subir ou baixar preços e, ainda, saber exatamente quais são as posturas necessárias para que seu negócio seja um sucesso.

Portanto, é necessário que você dedique algumas horas da sua semana para o estudo de estratégias de gestão e faça um acompanhamento cuidadoso da sua loja, dos seus números de venda, ticket médio, tempo de entrega e custos operacionais, de forma geral.

Leia também: Fornecedor Dropshipping: Como Encontrar? [Guia Completo]

Vantagens de vender pela Internet e trabalhar de casa

Agora é hora da melhor parte da jornada de descobrir o que vender na Internet: os benefícios de ter um trabalho totalmente seu!

Veja, agora, quais são os benefícios de ter uma loja online!

o que vender na internet loja online

1. Flexibilidade de horário

Já imaginou trabalhar sem nunca precisar bater ponto? É justamente isso que o trabalho com o e-commerce proporciona: total independência de horário, de carga horária semanal, de metas institucionais e de pressões da gestão – que é totalmente feita por você!

No entanto, vale sempre lembrar que você é o único responsável pela sua loja e, consequentemente, pelo seu sucesso. 

Portanto, é fundamental que você se dedique aos cuidados que seus clientes merecem e buscam com a sua loja, levando sempre o melhor para cada um deles.

Assim, recomendamos que mesmo que não seja necessário ter um horário fixo de trabalho, você dedique sempre algumas horas diárias a cuidar das suas redes sociais, a expedir seus pedidos no tempo certo e, sobretudo, a estudar práticas de gestão do seu negócio, porque seu sucesso só depende de você!

2. Autonomia

Outro ponto que destaca a formação de um e-commerce em relação aos trabalhos mais tradicionais é a oportunidade de ter um trabalho totalmente autônomo e livre das pressões externas de um chefe que fica o tempo todo no seu pé.

No entanto, junto dessa autonomia vem uma grande responsabilidade, já que é você mesmo que vai ter de definir quais são seus objetivos, planos e formas de conquistá-los!

Assim, quanto mais focado você estiver e seguir, certamente melhores serão os seus ganhos e maior será a sua satisfação com o seu trabalho!

3. Benefícios trabalhistas

Muito se engana quem acha que o trabalho autônomo não tem benefícios para além do valor que pode ser “tirado” como lucro mensalmente.

Se você abrir a sua loja enquanto MEI, é fundamental que você pague sempre em dia a taxa mensal desse tipo de empresa, sobretudo porque é através dela que você terá direitos como auxílio doença, auxílio maternidade e direito à aposentadoria.

Portanto, vale bastante a pena estudar um pouco o regime em que você irá abrir a sua empresa, sobretudo porque é dessa forma que você irá garantir que a sua empresa seja benéfica também para o seu futuro, possibilitando que você possa, por exemplo, se aposentar quando for a hora ou contar com a contribuição do governo em momentos que você precisar. 

4. Planejamento

Para que tudo isso aconteça e para que o sonho da sua loja seja possível, é fundamental que você tenha planejamento, o que é sempre definido pelos seus objetivos, que devem ser desenhados antes mesmo que a sua loja seja aberta. 

O seu planejamento começa no momento que você pesquisa o que vender pela Internet, mas se estende até o momento em que seus objetivos são atingidos.

Assim, é importante que você se dedique, busque por estudar seu mercado e todas as suas possibilidades, garantindo um melhor desempenho para o seu e-commerce desde suas primeiras vendas!

Conclusão

Saber o que vender na Internet é o primeiro passo a ser dado para que seu e-commerce seja uma realidade. 

No entanto, esse é o momento de partida do seu sucesso, que depende de muito estudo, de uma excelente estratégia e, ainda, de muita energia para que ele se torne, rapidamente, um grande sucesso!

A Vendaecia é a melhor plataforma de e-commerce para a sua empresa. Conheça agora todas as nossas funcionalidades!

Marcelo Paiva

Author Marcelo Paiva

Diretor de Operações - Vendaecia | Diretor ABComm | Agente E-Commerce Brasil | Co Fundador da Afinz Venda+

More posts by Marcelo Paiva

Comente aqui

Open chat
Estamos Online!